sáb, 23 de novembro de 2024

Variedades Digital | 16 e 17.11.24

Após decreto, free shops uruguaios amanhecem de portas fechadas

Decisão do presidente Luis Lacalle Pou é para tentar conter o avanço da variante brasileira no país
(Foto: Marcelo Pinto/AP)

Os free shops uruguaios amanheceram de portas fechadas, na manhã desta quarta-feira (24), em Rivera. Na noite de ontem, o presidente uruguaio Luis Lacalle Pou determinou o fechamento de todas as lojas francas até o dia 12 de abril.

A decisão tomada pela presidência é para conter o contágio da nova variante (P1) com a vinda dos brasileiros de todas as partes do país. “Queremos ser muito claros, neste marco da normativa vigente vão ser dissolvidas as aglomerações. Essa é a mensagem que queremos que seja clara, porque vamos aplicar a lei como ferramenta”, afirmou Pou.

Por volta das 10h30 desta quarta, a cena vista na avenida Sarandi era movimentada, porém eram por outras atividades, não de free shops. Desde o início da pandemia, Rivera vem despontando como o departamento com mais casos de Covid-19 no interior do Uruguai.

Acidente com mortes

Por volta das 16h30 desta sexta-feira (22), no Km 136 da BR-293, em Candiota, ocorreu um acidente envolvendo uma carreta, um caminhão e uma viatura da PRF. Conforme levantamento preliminar, a carreta, que transitava no sentido Pelotas – Bagé, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com a viatura Ranger da PRF e com um caminhão, que deslocavam no sentido

Informações da missão no Japão liderada pelo Governador Eduardo Leite!

Civilidade, respeito, organização….. Alguns de tanto outros atributos dos Japoneses…. Quando em um dia de chuva, você observa numa rua sem trânsito de carros, todas as pessoas paradas esperando abrir o sinal de pedestre para elas atravessar, você se dá conta o nível de educação e disciplina do povo….. É isso é uma regra geral em todo país…. São por