Um automóvel foi roubado na noite desta segunda-feira (22) no lado uruguaio da linha divisória. Por volta das 20h, o proprietário de uma Fiat Strada foi rendido por dois homens que, supostamente, estariam interessados em comprar o automóvel. Os homens realizaram o contato pela internet após verem o anúncio do automóvel. Desta forma, se identificando como naturais da cidade de Artigas, no Uruguai, marcaram o encontro para a noite desta segunda.
Ao chegar no local combinado, o condutor foi surpreendido pela dupla que portava um simulacro de arma de fogo. Após agredir o proprietário do veículo, a dupla fugiu a bordo da camioneta em direção à cidade de Quaraí. A vítima comunicou as autoridades e informou que o veículo estava com pouca gasolina, então havia a probabilidade de os indivíduos buscarem um posto de combustível.
Entretanto, para a sorte do proprietário, o bando decidiu seguir viagem mesmo assim. O resultado não poderia ter sido diferente, o automóvel acabou tendo uma pane seca durante a fuga pela BR-293. Uma guarnição da Força Tática da Brigada Militar, que realizava buscas pela área, acabou localizando a Fiat Strada roubada e mais outro automóvel parados no acostamento da rodovia. Os indivíduos foram abordados e, além da dupla que rendeu o proprietário do veículo, os policiais detiveram mais dois elementos que participaram da ação.
Os quatro uruguaios teriam utilizado o outro veículo para chegarem à fronteira e praticar o crime. O grupo foi preso, levado à Santa Casa e posteriormente apresentado à autoridade policial na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Os dois automóveis foram trazidos à cidade por um caminhão guincho logo depois.