A Associação Santanense de Proteção aos Animais (ASPA) enfrenta dificuldades neste mês. A entidade ficou sem dinheiro em caixa para comprar ração para os mais de 40 animais que estão em seu canil. Devido à pandemia, algumas doações e um sistema de contribuintes fixos mensais acabaram reduzindo o número de contribuições. A representante da ASPA, Rafaela Larrañaga, postou na página da Associação na última terça-feira (16), um pedido de ajuda para arrecadar ração, pois o estoque era suficiente apenas para mais um dia.
No outro dia já havia várias doações, pessoas que defendem a causa animal e não deixaram de contribuir para que os pratinhos dos animais que um dia foram abandonados, não ficassem vazios. Juliana relatou que os animais comem cerca de 20kg por dia, mas é necessário a colaboração rotineira de todos.
Contribua sempre
A ASPA recebeu na quinta-feira (18), o pedido de ajuda para duas cadelas, que foram encaminhadas para a Clínica Veterinária Clinicão, após serem examinadas pela Dra. Cíntia Porto, e constatada a gravidade, passaram por cirurgia, estavam com tumor e com bastante infecção, a despesa com as cirurgias foi de mil reais. A entidade pede que a comunidade realize doações em valor que podem ser entregues direto na clínica na rua Rivadávia Corrêa, 1093.
O canil da ASPA fica localizado na rua Santa Catarina, 1015, entre o trevo da Urcamp com o trevo da Dom Pedro II. Para mais informações, a ASPA tem uma página no Facebook onde podem ser solicitadas informações. A entidade também possui um programa de padrinhos que contribuem mensalmente com este projeto.