qui, 3 de abril de 2025

Variedades Digital | 29 e 30.03.25

Redução em taxa de embarque internacional beneficiará voos entre Porto Alegre e Rivera

Reunião em Brasília tratou do tema da retomada da aviação regional no Rio Grande do Sul

Nesta semana, a pauta sobre a retomada dos projetos de desenvolvimento da aviação regional no Rio Grande do Sul voltou à cena, quando na última quarta-feira, dia 3 de março, aconteceu uma audiência em Brasília, promovida pela secretária de Relações Federativas e Internacionais do RS, Ana Amélia Lemos, que recebeu o presidente da Frente Parlamentar da Aviação Regional na Assembleia, deputado Frederico Antunes para tratar do assunto.
Na oportunidade foi anunciado que sete grupos, a maioria de estrangeiros, irão participar do leilão de concessões aeroportuárias, marcado para 7 de abril. O Secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann, informou que a região Sul é a que vem despertando maior interesse dos investidores.
No encontro, também foram discutidas as novas rotas das companhias aéreas que irão operar nesta nova malha no Estado. A empresa aérea Azul, que já opera voos para Pelotas, Santa Maria, Uruguaiana e Santo ngelo, anunciou mais oito destinos no RS a partir de maio.
Já em relação aos voos para Sant’ana do Livramento, a operação do transporte aéreo será pelo aeroporto de Rivera, no Uruguai , conforme foi informado no encontro. Neste caso, o pleito é para que a tarifa de embarque para voo internacional seja a equivalente ao voo doméstico. Já em relação a ampliação do programa de Aviação Regional no Rio Grande do Sul houve uma redução da taxa de embarque internacional, que passou a ser de R$ 68,09 e beneficiará os voos entre Porto Alegre e Rivera.
Também foi discutido o Pavement Classification Number (PCN) dos aeroportos de Uruguaiana e Pelotas, ou seja, o tamanho das aeronaves que as pistas suportam. A empresa aérea Gol, a partir de outubro, pretende operar voos para os dois aeroportos, com destino a Guarulhos, em São Paulo.

Allanamiento e incautación de droga en Rivera

En la jornada de este miércoles 2 de abril tras un trabajo de inteligencia policial llevado adelante por parte de la Dirección de Investigaciones de la Jefatura de Policía de Rivera con apoyo de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte y el Grupos de Reserva Táctica (GRT), en el constate combate al micro tráfico de

Deputado Afonso Hamm apresenta projeto para garantir o funcionamento das Usina Termelétrica de Candiota e Transição Energética Justa

Um novo projeto de lei (PL) 1371/2015, de autoria do deputado federal Afonso Hamm, foi apresentado nesta semana na Câmara dos Deputados. A proposta altera a Lei nº 10.848/2004, visando assegurar a Transição Energética Justa e a sobrevivência socioeconômica das regiões carboníferas do Sul do Brasil, além de fortalecer a segurança energética do setor elétrico brasileiro (SEB). O PL 1371/1025