A Reportagem do jornal A Plateia foi acionada para comparecer à rua General Joaquim Álvares, no Prado, onde Adão da Silva Villa, morador da localidade, apontou um grande vazamento de água. Segundo Villa, trata-se de um cano que se rompeu.
No local, nota-se uma deformação no solo, muito provavelmente causada pelo trânsito de veículos pela via, e uma importante quantidade de água que emerge do solo. Preocupado, Villa diz que já acionou o Departamento de Água e Esgoto (DAE) diversas vezes para tentar solucionar o problema. “Todos que passam aqui eu aviso. O pessoal que tira a leitura do contador, os que vem fazer reparos nas proximidades, mas ninguém faz nada. Imagina quantos litros já não foram jogados fora”, questionou.
Em contato com a diretora presidente e operacional do DAE, Izabel Alvarez, a Reportagem foi informada de que uma equipe seria deslocada para verificar o problema e providenciar o reparo o mais rápido possível.


Deputado Afonso Hamm apresenta projeto para garantir o funcionamento das Usina Termelétrica de Candiota e Transição Energética Justa
Um novo projeto de lei (PL) 1371/2015, de autoria do deputado federal Afonso Hamm, foi apresentado nesta semana na Câmara dos Deputados. A proposta altera a Lei nº 10.848/2004, visando assegurar a Transição Energética Justa e a sobrevivência socioeconômica das regiões carboníferas do Sul do Brasil, além de fortalecer a segurança energética do setor elétrico brasileiro (SEB). O PL 1371/1025