O sindicato dos trabalhadores da Santa Casa não descarta uma nova greve no hospital. A informação foi confirmada depois de não ocorrer a reunião que estava prevista para esta segunda-feira (22) às 13h30. A direção da Santa Casa não compareceu, alegando estar em reunião na Prefeitura Municipal.
A reunião tinha o objetivo de esclarecer os motivos para o não pagamento do salário, que deveria acontecer conforme acordo judicial de mediação até dia 18 de fevereiro. Silvio Madruga, Presidente do Sindicato salienta que tem esperança de que tudo seja pago conforme acordado e que haja um solução para a manutenção do hospital e dos funcionários.
Nesta terça-feira (23) ás 13h30 será realizada uma assembleia em frente a Santa Casa com os trabalhadores e o Presidente do sindicato para a definição de uma possível nova greve na Santa Casa de Sant’Ana do Livramento.
ATUALIZAÇÃO
O Presidente do Sindicato informa que devido a notificação que realizaram ao hospital solicitando uma posição, o prazo legal para resposta é de 24horas, portanto, os trabalhadores irão aguardar o retorno até quarta-feira (24) para a realização de uma assembleia.