Um casal foi até o parque eólico Cerro Chato para um dos mais tradicionais programas santanenses, tomar chimarrão às sombras dos eucaliptos. Ao chegar no local desejado, por volta das 18h30 deste domingo (21), a dupla estacionou o carro e desceu para buscar um lugar para sentar. Entretanto, um forte cheiro tomava conta do ar do local. Pensando se tratar de um animal em decomposição, o casal começou a procurar a origem do odor.
A poucos metros de onde haviam parado o seu automóvel, a dupla se deparou com o corpo de um homem caído próximo à uma porteira. O indivíduo de pele negra e aproximadamente 70 anos de idade, estava nú, com uma das pernas enroscada na cerca de arames e em um avançado estado de decomposição. De acordo com o depoimento de uma das testemunhas que pediu para não ser identificada, o rosto estava irreconhecível, mas era possível notar cabelos e barba branca. “A minha esposa viu primeiro e disse: “Tem um pé ali”, foi aí que a gente viu que era uma pessoa. Foi um susto”, comentou.
A Brigada Militar foi acionada e compareceu ao local. De acordo com as autoridades, não havia sinal de lesões, agressões ou perfurações de qualquer tipo na parte frontal do cadáver. O casal foi ouvido e liberado, já os policiais permaneceram no local aguardando a chegada das equipes do Instituto Geral de Perícias (IGP) que, segundo informações, estava sendo deslocado desde Bagé.
AMPLIAREMOS.