A prefeita Ana Tarouco (DEM) confirmou que seguirá o decreto publicado no Diário Extraordinário do Governo do Estado e fiscalizará com o apoio da Brigada Militar (BM) os estabelecimentos que permanecerem abertos a partir das 22h deste sábado (20) às 5h da manhã de domingo (21). O decreto também vale para as próximas noites até o dia 1º de março.
Também ficam vedadas festas, reuniões ou eventos, formação de filas e aglomerações nos recintos ou nas áreas internas e externas de circulação ou de espera, bem como nas calçadas, portarias e entradas de prédios e estabelecimentos, públicos ou privados.
“Iremos seguir e avaliar as próximas horas se medidas mais enérgicas serão adotadas. Foi também determinado um incremento da fiscalização com base na nova normativa”, explicou Ana Tarouco explicando que além da fiscalização do Comércio e de Trânsito, haverá o apoio da Brigada Militar.
De acordo com o Governo do Estado, o decreto não se aplica a farmácias, hospitais e clínicas médicas, serviços funerários, serviços agropecuários, veterinários e de cuidados com animais em cativeiro, assistência social e atendimento à população vulnerável, hotéis e similares, postos de combustíveis e estabelecimentos dedicados à alimentação e hospedagem de transportadores de cargas e de passageiros, estabelecimentos que funcionem em modalidade exclusiva de tele-entrega.
FISCALIZAÇÃO