qui, 3 de abril de 2025

Variedades Digital | 29 e 30.03.25

Homologação do concurso da Educação acontecerá no dia 16 de março

Será o primeiro passo para o fim do certame polêmico em Sant’Ana do Livramento

A banca Omni Concursos Públicos publicou, nessa semana, edital confirmando que a homologação do resultado final para todos os cargos do concurso realizado para a Secretaria Municipal de Educação de Sant’Ana do Livramento será divulgada no dia 16 de março. A data foi modificada para haver tempo hábil de correção e divulgação dos resultados das provas de professores iniciais, que será realizada neste domingo (21).
A realização das provas para esse cargo será refeita, após a banca reconhecer algumas inconsistências contidas na primeira prova, aplicada no dia 10 de janeiro. Neste domingo, os portões dos locais de provas serão abertos a partir das 8 horas e a prova terá duração de três. Foram convocados para a reaplicação apenas os candidatos que assinaram a ata de presença no dia 10/01.
Ainda no edital publicado nessa semana, a Omni confirmou para o dia 23 de fevereiro a realização do procedimento de heteroidentificação aos candidatos que se autodeclararam afrodescendentes em todos os cargos, com exceção dos professores de anos iniciais, que será realizado no dia 02 de março. O local deste processo ainda deve ser confirmado pela banca.

RELEMBRE O CASO

No final de janeiro, após suspeitas de irregularidades, a Prefeitura de Sant’Ana do Livramento suspendeu o concurso por até 30 dias para dar a oportunidade da empresa responsável pelas provas retificar uma série de irregularidades apontadas pelos candidatos. Entre os apontamentos estavam recursos que não foram avaliados, recursos que foram avaliados e permanecem errados e listas de aprovados divulgadas irregularmente. “A banca foi notificada e tem 10 dias para rever os recursos”, afirmou a secretária de Educação, Sandra Pontes, na época.
No dia 08 de janeiro o Executivo reabriu os prazos do concurso, explicando que não houve apontamentos do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e do Ministério Público (MP). Com a decisão, a prefeita Ana Tarouco cancelou a suspensão realizada no mês anterior. Agora, às vésperas da reaplicação de provas, a secretária de Educação, Sandra Pontes, tem expectativas positivas. “Que tudo ocorra dentro da normalidade”, afirmou.

 

Allanamiento e incautación de droga en Rivera

En la jornada de este miércoles 2 de abril tras un trabajo de inteligencia policial llevado adelante por parte de la Dirección de Investigaciones de la Jefatura de Policía de Rivera con apoyo de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte y el Grupos de Reserva Táctica (GRT), en el constate combate al micro tráfico de

Deputado Afonso Hamm apresenta projeto para garantir o funcionamento das Usina Termelétrica de Candiota e Transição Energética Justa

Um novo projeto de lei (PL) 1371/2015, de autoria do deputado federal Afonso Hamm, foi apresentado nesta semana na Câmara dos Deputados. A proposta altera a Lei nº 10.848/2004, visando assegurar a Transição Energética Justa e a sobrevivência socioeconômica das regiões carboníferas do Sul do Brasil, além de fortalecer a segurança energética do setor elétrico brasileiro (SEB). O PL 1371/1025