qui, 21 de novembro de 2024

Variedades Digital | 16 e 17.11.24

Fiscalização deste sábado pode terminar em prisão

Penalidade está prevista no decreto do Governo do Estado, conforme o Código Penal

O decreto do Governo do Estado publicado neste sábado (20) para a suspensão das atividades de atendimento em todo o Rio Grande do Sul das 22h às 5h será seguido em Sant’Ana do Livramento e, de acordo com o texto, poderá terminar em prisão em caso de descumprimento.

Art. 6º Constitui crime, nos termos do disposto no art. 268 do Código Penal, infringir determinação do Poder Público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

Parágrafo único. As autoridades deverão adotar as providências cabíveis para a punição, cível, administrativa e criminal, bem como para a prisão, em flagrante, quando for o caso, de todos aqueles que descumprirem ou colaborarem para o descumprimento das medidas estabelecidas neste Decreto.

De acordo com a prefeita Ana Tarouco (DEM), agentes de trânsito e da fiscalização do comércio atuarão a partir das 22h. “Pelo decreto do estado haverá a possibilidade de prisão nos termos do CP. As equipes estão sendo orientadas nesse sentido”, explicou Ana sobre como se dará a fiscalização.

Entenda o que poderá abrir a partir deste sábado (20).

Notícias do dia por Germano Rigotto

🇧🇷RESUMO-002☀️☀️☀️ ✅ NOTÍCIAS DO DIA – ANO 9 n° 2923 Dia 20 de Novembro de 2024, Quarta-Feira   DATAS COMEMORATIVAS Dia da Industrialização da África Dia do Auditor Interno Dia do Biomédico Dia do Técnico em Contabilidade Dia Nacional da Consciência Negra Dia Mundial da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) Dia Universal da Criança   TEMPERATURA E INDICADORES FINANCEIROS ⛅

Zucco aciona Comissão de Ética Pública da Presidência da República contra Janja e Paulo Teixeira

Deputado quer que governo analise e aplique as devidas sanções sobre xingamento de primeira-dama contra Elon Musk e manifestação de ministro apoiando a declaração O deputado federal Zucco (PL-RS) protocolou, nesta terça-feira (19), requerimento na Comissão de Ética Pública (CEP) da Presidência da República, para que o órgão analise a conduta da primeira-dama Rosângela Lula da Silva e do ministro