A avenida João Goulart passou por três pontos de melhoria na zona urbana da cidade. Iniciado no dia 4 de fevereiro, o primeiro trecho que passou por manutenção foi 10 metros do sentido bairro-centro entre as ruas Venâncio Aires e Silva Jardim. No local passa uma galeria de esgoto e necessitava de reparos. A solução foi abrir a via, efetuar a troca de canos e cobrir o local com pedra brita e aguardar se o reparo iria funcionar da maneira esperada, após a comprovação da eficácia uma nova camada de asfalto será colocada. Em outros dois pontos, na esquina com a rua General Câmara e rua Vasco Alves, a via estava sofrendo uma depressão na pista de rolamento e oferecia riscos de ceder e acabar ocasionando acidentes. Desta forma a solução também foi abrir a via, reforçar a base e cobri-la com pedra brita até a colocação do asfalto.
Infelizmente com a grande quantidade de chuvas que atingiu o município durante as últimas semanas, a solução paliativa, com as pedras britas, acabou se tornando num pesadelo para os condutores, pois os locais onde estavam os reparos, virou uma zona repleta de buracos. A força da chuva moveu o reparo para os canteiros da via, fazendo com que os veículos encontrassem dificuldades para transitar na avenida. O ponto mais afetado é justamente onde o primeiro reparo foi realizado, existe o aviso de britas soltas na pista e os condutores já reduzem a velocidade, entretanto, acabam freando bruscamente ao verificarem que as poças de água que se formaram no local, escondiam buracos que, por exemplo, poderia desequilibrar os motociclistas.
Informações apuradas, afirmam que após a passagem do período chuvoso o reparo irá ser concluído com o asfalto quente e as condições de trafegabilidade nos locais citados serão recuperados. A reportagem tentou contato com a assessoria de comunicação do DNIT e até o fechamento da reportagem não havia obtido retorno.


Oportunidade à vista
As vagas de estágio na Secretaria de Assistência Social são para visitador e monitor