O objetivo da ação foi coletar sangue e mechas de cabelo
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) desenvolvido há 23 anos pela Brigada Militar em todo o Rio Grande do Sul, lançou recentemente a gincana Missão Possível. A ideia é estimular atitudes solidárias, como por exemplo, a doação de sangue ou de cabelos (destinados a quem esteja fazendo tratamento quimioterápico ou por outro motivo precise).
Quem está engajado na gincana é o Comando Regional do Policiamento Ostensivo da Fronteira Oeste (CRPO-FO), que abrange 21 municípios, entre eles Livramento. O Proerd é composto por policiais do 2º RPMon da Brigada Militar para alunos do 5º ao 7º ano. “Ele visa à aproximação das policiais militares com a comunidade escolar, com crianças, jovem e adolescente. O objetivo é orientá-los a ter escolhas seguras e responsáveis, para que, em qualquer problema que surgir, eles possam pensar nas possibilidades e do que fazer nessa situação, fazer uma escolha que não traga consequências negativas”, explica a instrutora do Proerd, soldada Beatriz.
Doação de sangue
Através de uma publicação nas redes sociais, o CRPO-FO agradeceu a todos que dispuseram de tempo para realizar a doação de sangue: “A comunidade abraçou a gincana missão possível e se fez presente enchendo os corredores do hospital de solidariedade. Fica registrado aqui o nosso agradecimento a todos que dedicaram um tempo para ajudar ao próximo. Aos nossos apoiadores Consulado Feminino do Grêmio – Santana do Livramento, Unimagem Livramento e toda imprensa que nos ajudaram na divulgação e aos funcionários do Hemocentro pela atenção e receptividade, muito obrigado”.
Mechas de cabelo
As doações marcantes ficaram por conta de Maria Eduarda de sete anos e Antonella. Maria foi até a Sede do Comando Regional em Livramento, doar mechas que cortou de seu cabelo. A pequena foi acompanhada de sua avó que soube da arrecadação de cabelos através das redes sociais. Já Antonella foi ao encontro do leão Dare na Santa Casa de Misericórdia de Livramento, pois ficou sabendo da campanha solidária da BM “cabelos de aço” e gincana “Missão Possível” do Proerd. Ambas realizaram a entrega de mechas de seu cabelo ao mascote do Proerd esbanjando simpatia e corte de cabelo novo.