sáb, 12 de abril de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.04.25

Ponto de vista

Outro dia escrevi que uma ação será considerada positiva ou negativa dependendo do ponto de vista de quem a descreve.
Uma mesma ação terá quinhentos (isto não é precisão, é claro – é força de expressão) comentários ou pontos de vistas diferentes. E vou ser bem direta para que entendam minha opinião.
Ah, para aqueles que não sabem, esta coluna é de opinião: a minha, e não a do veículo que a divulga.
Estou me referindo à postura do nosso Presidente. Sou a favor dele como administrador. Aliás, fazia muito tempo que este país não via alguém tão determinado e firme em suas propostas. Até agora, no que diz respeito à minha expectativa, estou encantada com este governo. As expressões: “jeitinho brasileiro”, “molhar a mão” e “dinheiro na cueca” parecem que estar começando a fazer parte do passado. Porém… e lá vem um “porém”… como nem tudo é perfeito, não concordo com a postura dele como pessoa!
Pronto, falei!

Um homem que ocupa um cargo tão importante, o cargo máximo que um brasileiro pode atingir em seu país, não pode se dar ao luxo de ter explosões temperamentais e dizer palavrões em público! Ele não é qualquer um! “Ah, mas ele está cansado”, dizem seus adeptos.
Gente, cansada estou eu. Uma “joana ninguém” que trabalha e trabalha há muitos anos para se sustentar! Ele, não. Ele ESCOLHEU concorrer a Presidente, período que durará 4 anos. E eu, na minha pequena bolha espero que se reeleja! Ele tem uma equipe de marketing, uma equipe que administra sua agenda, uma equipe que diz de que lado seu perfil é mais bonito, mais fotogênico: o homem sair dizendo aquele monte de impropérios, como um ser vulgar qualquer! Gente, se eu achava um horror “aquela criatura” semianalfabeta – e vocês sabem a quem eu me refiro – fazer apologia da sua ignorância e usá-la como bandeira, como vou apoiar um presidente naqueles míseros minutos diante de uma camêra sem conseguir se controlar, ainda mais diante de uma cambada de hienas que está à espera de qualquer deslize seu para trucidá-lo e distorcer os fatos!

Que me perdoem os fanáticos: continuo não concordando! E, sinceramente, gostaria de dizer a este homem, que não é perfeito, eu sei, que educação, autocontrole e uma postura elegante naqueles pouquíssimos momentos não vai tirar nenhum pedaço dele, ao contrário, só irá acrescentar pontos positivos, e fazer dele um ÓTIMO PRESIDENTE.

Gestão pública do futuro: capacitação em Ronda Alta foca em inovação, transparência e eficiência

Nesta quinta-feira (10/04), a Câmara de Vereadores de Ronda Alta sediou importante evento dirigido a prefeitos, secretários municipais e servidores das áreas de licitações e contratos da região. A iniciativa, que visou a capacitação dos agentes públicos, contou com a participação do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS), Edson Brum, e dos auditores