Nesta semana, o gerente regional da Viação Ouro e Prata em Sant’Ana do Livramento, Alex Dickmann apresentou o seu sucessor, Anderson Vieira ao presidente do Grupo A Plateia, Antonio Badra. Bajeense, Anderson assume a responsabilidade de coordenar a região. “Será um grande desafio manter esse serviço de excelência que a nossa empresa presta aqui na região”, disse.
Alex, por sua vez, deixa a viação para se dedicar a projetos pessoais. “Agradeço muito o acolhimento de todas as pessoas que são grandes parceiras aqui em Livramento e região”, complementou.
A história da Ouro e Prata
A história da Ouro e Prata começa em 1º de setembro de 1939, quando Willy Fleck e Raimundo Fleck fundaram a empresa Crissiumal para o transporte de carga e de passageiros. O crescimento foi rápido e, um ano depois, a empresa, que começou com um caminhão de passageiros misto e dois caminhões de carga, adquiriu seu primeiro ônibus fechado, em uma iniciativa pioneira na região.
Em 1960, a Ouro e Prata mudou sua sede de Ijuí para Porto Alegre, ocupando um espaço para aproximadamente 30 ônibus, o que foi suficiente por apenas algum tempo, já que o crescimento constante da empresa exigiu uma nova sede, mais ampla, que foi instalada na rua Frederico Mentz, no ano de 1976.
Quase duas décadas depois, em 1990, a Ouro e Prata deu mais um grande passo, com suas linhas ultrapassando as barreiras do estado, chegando a Canarana, no Mato Grosso.
De lá para cá, o trabalho sério com forte investimento em pessoas, inovação e tecnologias só consolidou ainda mais a Ouro e Prata no mercado.