A fiscalização da Defesa Civil de Sant’Ana do Livramento realizou na noite deste sábado (13), o encerramento de uma final de Campeonato realizada no Estádio João Martins, do clube 14 de Julho. Os fiscais foram informados que a partida se tratava do torneio amistad que acontecia desde 2020 no lado uruguaio da Fronteira, entretanto, os organizadores foram proibidos de realizar a final do lado uruguaio e alugaram o estádio ao para realização da a partida.
Os fiscais chegaram e registraram que mais de mil pessoas estavam no interior do estádio, a grande maioria na arquibancada sem distanciamento social e sem utilização de máscaras. O setor de fiscalização reforçou que não foi autorizado em nenhum momento a realização dessa partida nem tinham o conhecimento de que haveria este jogo.
O diretor esportivo do clube e o vice-presidente do 14 de julho assinaram o auto de infração no valor R$ 6.100. A fiscalização ainda foi surpreendida pois alguns torcedores tentaram intimidar a equipe, fazendo com que a mesma acionasse a força tática da Brigada Militar. Com a chegada dos policiais a foi realizada a dispersão dos torcedores e jogadores, com isso, a partida foi encerrada.