Sant’Ana do Livramento deve voltar a ter voos a Porto alegre. A informação foi confirmada nesta sexta-feira pela empresa Azul que também anunciou outras novas bases no Rio Grande do Sul. São elas: Bagé, São Borja, Santa Cruz do Sul, Canela, Vacaria, Santa Rosa e Erechim.
A informação se tornou pública após o encontro entre o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), o presidente da Frente Parlamentar da Aviação Regional, deputado Frederico Antunes (PP), e o representante da Azul, nas instalações da companhia em São Paulo. As vendas de passagem para os oito novos destinos da empresa estão planejadas para março e as operações para maio de 2021.
Com as cidades que serão conectadas à malha da Azul, o Rio Grande do Sul passará a ter 15 destinos servidos, número recorde e sem precedentes na história do estado há pelo menos 60 anos. Todos os voos terão ligação com a capital Porto Alegre e serão cumpridos com as aeronaves Cessna Gran Caravan, de nove assentos, da Azul Conecta, empresa subregional da Azul. A inclusão das novas operações fará com que a Azul tenha, em média, 54 decolagens diárias a partir do estado, sendo 12 delas realizadas pela Azul Conecta.