qui, 24 de abril de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.04.25

Influenciadora Digital é presa com 2kg de maconha, notas falsas e carregador de 9mm

Uma influenciadora digital e ex-candidata a vereadora, de iniciais F.J. e seu companheiro foram presos na tarde desta sexta-feira (12), em Sant’Ana do Livramento. A ação foi realizada pela Brigada Militar no apartamento da acusada e no interior foram encontrados dois quilos de maconha, um carregador de pistola .9mm e R$ 4 mil, deste valor, R$900 eram de notas falsas.

O companheiro da influenciadora, um uruguaio de 20 anos, disse aos policiais que era o dono do material ilícito. Os policiais relataram que mesmo com o forte cheiro da droga no interior do apartamento, a acusada disse desconhecer que existia a droga e os outros materiais apreendidos no local e informou que havia emprestado recentemente o local para um amigo.

Os materiais apreendidos foram levados para a Delegacia da Polícia Federal, tendo em vista que as notas falsas configuram um crime federal. Após o registro do fato, ambos serão encaminhados para a Penitenciária Estadual de Sant’Ana do Livramento.

NOTA À IMPRENSA: Líder da Oposição repudia esquema bilionário de descontos indevidos em benefícios do INSS

O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), repudiou nesta quarta-feira (23) um dos maiores escândalos já registrados na Previdência Social brasileira. A acusação envolve descontos indevidos realizados diretamente na folha de pagamento de beneficiários do INSS, por parte de supostas associações e entidades que operam sem autorização legal. Zucco destacou que, com a ampla repercussão