dom, 20 de abril de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.04.25

Inicia a segunda fase da vacinação para Covid-19

O público alvo são os idosos com 85 anos ou mais
Foto: Marcelo Pinto/AP.

A Secretária Municipal de Saúde, Caroline Alves Gomes, informou na manhã desta terça-feira (9), que iniciará a segunda fase da vacinação contra a Covid-19 para os idosos de 85 anos ou mais e paciente acamados acima de 60 anos.

A vacinação será realizada através de um Drive Thru nos dias 10,11,12 e 13 de fevereiro, das 8h às 12h e das 14h às 17h e no sábado(13) somente no período da manhã das 8h às 12h. Para receber a vacina, os idosos deverão apresentar um documento oficial com foto e a carteira do Sistema Único de Saúde (SUS).

O local de vacinação será a sede da Vigilância Sanitária, situada na rua Senador Salgado Filho, 662. Aos pacientes acamados será disponibilizada a vacina em domicílio com as equipes volantes da Secretaria da Saúde.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria da Saúde pelo telefone (55)3968-1203.

Caroline Alves Gomes e Raquel Levy. Foto: Matias Moura/AP.

 

Audiência Pública em Brasília debaterá crise no Agro Gaúcho e buscará soluções urgentes

  A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, da Câmara dos Deputados, realizará, no dia 22 de abril (terça-feira), às 15h, uma Audiência Pública crucial para debater a grave situação do agronegócio no Rio Grande do Sul. Proposta pelo deputado federal Afonso Hamm, a iniciativa visa encontrar soluções urgentes para os desafios que assolam o setor, como os