A Santa Casa de Misericórdia recebeu a doação de dois aparelhos dessalinizadores de ozônio e 30 oxímetros. O primeiro equipamento é utilizado para a desinfecção de ambientes e, de acordo com informações de profissionais da área, em cerca de 15 minutos, dependendo do tamanho do espaço, o ar é inteiramente purificado. Já os oxímetros são utilizados na triagem dos pacientes para verificar o nível de oxigênio no sangue.
A doação foi feita pelo santanense Carlos Fernando Menezes, fisioterapeuta e representante comercial de uma empresa de implementos hospitalares na América Latina. Radicado em Santa Catarina, Menezes recebeu o contato do vereador Duda Amaral (PROGRESSISTA), com quem tem amizade longínqua e viabilizou a entrega dos equipamentos ao hospital.
De acordo com o empresário, um dos motivos para a doação foi o fato de que seus pais moram em Livramento e possuem idade avançada e, em caso de necessidade, procurarão o sanatório. A entrega veio em boa hora, como observou a gestora do local, Leda Marisa dos Santos. “Foi muitíssimo bem-vinda, porque nós não tínhamos estes equipamentos no acervo de equipamentos e instrumentos do hospital. […] Eles imediatamente entraram em operação e nós ficamos muito gratos por essa doação que, neste momento, sinaliza muito mais do que um gesto de solidariedade”.
Já os oxímetros foram distribuídos em dez setores do sanatório e também já estão em funcionamento. Momento oportuno em que 41 trabalhadores do hospital estão afastados após testarem positivo para Covid-19, o número representa 15% do quadro total da Santa Casa.


Allanamiento e incautación de droga en Rivera
En la jornada de este miércoles 2 de abril tras un trabajo de inteligencia policial llevado adelante por parte de la Dirección de Investigaciones de la Jefatura de Policía de Rivera con apoyo de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte y el Grupos de Reserva Táctica (GRT), en el constate combate al micro tráfico de