A Santa Casa de Misericórdia recebeu a doação de dois aparelhos dessalinizadores de ozônio e 30 oxímetros. O primeiro equipamento é utilizado para a desinfecção de ambientes e, de acordo com informações de profissionais da área, em cerca de 15 minutos, dependendo do tamanho do espaço, o ar é inteiramente purificado. Já os oxímetros são utilizados na triagem dos pacientes para verificar o nível de oxigênio no sangue.
A doação foi feita pelo santanense Carlos Fernando Menezes, fisioterapeuta e representante comercial de uma empresa de implementos hospitalares na América Latina. Radicado em Santa Catarina, Menezes recebeu o contato do vereador Duda Amaral (PROGRESSISTA), com quem tem amizade longínqua e viabilizou a entrega dos equipamentos ao hospital.
De acordo com o empresário, um dos motivos para a doação foi o fato de que seus pais moram em Livramento e possuem idade avançada e, em caso de necessidade, procurarão o sanatório. A entrega veio em boa hora, como observou a gestora do local, Leda Marisa dos Santos. “Foi muitíssimo bem-vinda, porque nós não tínhamos estes equipamentos no acervo de equipamentos e instrumentos do hospital. […] Eles imediatamente entraram em operação e nós ficamos muito gratos por essa doação que, neste momento, sinaliza muito mais do que um gesto de solidariedade”.
Já os oxímetros foram distribuídos em dez setores do sanatório e também já estão em funcionamento. Momento oportuno em que 41 trabalhadores do hospital estão afastados após testarem positivo para Covid-19, o número representa 15% do quadro total da Santa Casa.
Dois homicídios em pouco mais de 24h na Fronteira da Paz
Desta vez o crime aconteceu na cidade de Rivera/UY, nesta quarta-feira (25), feriado natalino