qui, 26 de dezembro de 2024

Variedades Digital | 21 e 22.12.24

Prefeitura aumentará fiscalização no transporte coletivo

Foto: Marcelo Pinto/AP

A aglomeração constante nos coletivos da cidade, na última semana, gerou um questionamento por parte da comunidade: quem afinal fiscaliza os ônibus? Em resposta ao questionamento levantado, a coordenação da Defesa Civil informou que serão realizadas novas medidas de fiscalização.
As medidas incluem a realização de pontos de fiscalização nos horários de maior utilização do transporte urbano. A ação será realizada em conjunto pela fiscalização da Defesa Civil e Secretaria de Trânsito.
O coordenador da defesa civil, Ademir Pacheco, salienta que a fiscalização não tem interesse em multar as empresas, mas sim que ocorra a conscientização dos empresários e que haja adequação da frota, inserindo novos ônibus nos horários de maior pico se necessário.
A coordenação afirma, que a medida é preventiva, mas, que será contínua e caso não ocorra adequação, serão aplicadas multas conforme decreto, “denuncie, fiscalize, seja um fiscalizador da sua vida, de seus familiares” finaliza o coordenador, Ademir Pacheco.
As denúncias podem ser registradas, diretamente na Coordenadoria Municipal de Defesa Civil pelo telefone (55)3968-1000.

Homem é preso por tentativa de feminicídio

Um homem de 34 anos foi preso na segunda-feira, 23 de dezembro, por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira. A Polícia Civil, por meio dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após representação da autoridade policial, cumpriu a prisão preventiva. O crime ocorreu no dia 19/12, no bairro Prado. A vítima já havia registrado outras ocorrências e possuía medidas

Idosa é conduzida para a DPPA após denúncia de maus tratos

Na tarde desta segunda-feira, 23 de dezembro, a Polícia Civil, através dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após denúncia de maus tratos envolvendo um cão, dirigiu-se a uma residência na Vila Kenedy, onde foi constatado que o animal estava sedento, desnutrido e em local sem limpeza adequada. A proprietária do animal, pessoa idosa, alimentou o animal e comprometeu-se