A aglomeração constante nos coletivos da cidade, na última semana, gerou um questionamento por parte da comunidade: quem afinal fiscaliza os ônibus? Em resposta ao questionamento levantado, a coordenação da Defesa Civil informou que serão realizadas novas medidas de fiscalização.
As medidas incluem a realização de pontos de fiscalização nos horários de maior utilização do transporte urbano. A ação será realizada em conjunto pela fiscalização da Defesa Civil e Secretaria de Trânsito.
O coordenador da defesa civil, Ademir Pacheco, salienta que a fiscalização não tem interesse em multar as empresas, mas sim que ocorra a conscientização dos empresários e que haja adequação da frota, inserindo novos ônibus nos horários de maior pico se necessário.
A coordenação afirma, que a medida é preventiva, mas, que será contínua e caso não ocorra adequação, serão aplicadas multas conforme decreto, “denuncie, fiscalize, seja um fiscalizador da sua vida, de seus familiares” finaliza o coordenador, Ademir Pacheco.
As denúncias podem ser registradas, diretamente na Coordenadoria Municipal de Defesa Civil pelo telefone (55)3968-1000.
Dois homicídios em pouco mais de 24h na Fronteira da Paz
Desta vez o crime aconteceu na cidade de Rivera/UY, nesta quarta-feira (25), feriado natalino