O Remate da Cabanha Nova Aurora, realizado nessa quarta-feira (3), encerrou oficialmente a programação da 43ª Exposição-Feira de Ovinos de Verão de Sant’Ana do Livramento. O evento organizado pela Associação e Sindicato Rural de Sant’Ana do Livramento e da Associação Santanense de Ovinocultores finalizou suas vendas com o saldo total de R$ 815.780,00.
Números positivos que assinalam a qualidade genética presente nas raças de corte, lã e leite criadas nos campos santanenses, já que a feira de 2021 confirma o crescimento exponencial dos resultados obtidos nas últimas quatro edições. Os dois remates levaram à leilão 522 animais das raças ovinas Ideal, Corriedale, Merino Australiano, Poll Dorset, Texel, Merino Dohne e Hampshire Down. Este último remate, realizado pela Cabanha Nova Aurora (Condomínio Pedro Osório de Medeiros), comercializou 321 machos e ventres das raças Ideal e Corriedale e fechou mais de R$ 600 mil em suas vendas no Parque da Rural de Livramento.
Aconteceu na noite dessa quarta-feira, 03 de fevereiro, o remate anual de produção da CABANHA NOVA AURORA pertencente ao Condomínio Pedro Osório de Medeiros. O remate ofertou 100 machos reprodutores e 250 fêmeas PO e PA (SO) das RAÇAS CORRIEDALE e IDEAL. Como destaque foi a venda o Reservado de Grande Campeão PO e Melhor Conformação Carniceira da Raça Corriedale, tatuagem 6117, e o Reservado Campeão Carneiro PO, tatuagem 6139, da Agrovino Bagé 2021. Também apresentou como ponta de produção 30 Machos Planteleiros PO, Corriedale, e 20 Machos reprodutores da Raça Ideal.
Câmara ouvirá Margareth Menezes sobre denúncias no Ministério da Cultura
Ministra terá que explicar uso político do Programa Nacional de Comitês de Cultura e cachês pagos com dinheiro público no Carnaval