A direção da Santa Casa confirmou que 41 dos 385 funcionários foram infectados com a Covid-19 até o momento. Entre os profissionais estão médicos, enfermeiros e quadro administrativo. O número foi confirmado pela diretora do hospital, Leda Marisa, que sinaliza a necessidade de medidas mais rigorosas de acesso, que incluem desde restrições ao acesso e alteração nas normas de visitação.
Já na segunda-feira (1), foram adotadas medidas extraordinárias a fim de evitar o aumento do foco de infecção, restringindo o acesso de pessoas ao hospital, diminuindo fluxo de veículos na frente da instituição e fechando alguns portões de acesso.
As medidas restritivas também atingem os acompanhantes, que serão permitidos apenas se houver orientação médica comprovando a necessidade do paciente. O acompanhante ainda deverá permanecer no hospital por mais um tempo, a fim de evitar o trânsito entre alas do hospital e área externa.
Outro fator que ficou em alerta foi a necessidade de restruturação de escalas para o atendimento pleno do hospital devido ao afastamento dos funcionários infectados. Essa reestruturação ocorreu com o cancelamento das cirurgias eletivas, porém não houve necessidade de novas contratações.
Segundo a Diretora, os profissionais médicos que estão infectados começam a retornar nos próximos dias. “Felizmente estamos com o número de internados na ala Covid decrescendo o que comprova que estamos superando esse pico que foi vivenciado por nós há cerca de uma semana”, afirmou.
Informações sobre as medidas restritivas e horários de visita podem ser obtidas diretamente pelo telefone da Santa Casa de Misericórdia (55) 3242-5026.
Dois homicídios em pouco mais de 24h na Fronteira da Paz
Desta vez o crime aconteceu na cidade de Rivera/UY, nesta quarta-feira (25), feriado natalino