qui, 3 de abril de 2025

Variedades Digital | 29 e 30.03.25

Mais de 40 funcionários da Santa Casa testam positivo para Covid-19

Foto: Marcelo Pinto/AP

A direção da Santa Casa confirmou que 41 dos 385 funcionários foram infectados com a Covid-19 até o momento. Entre os profissionais estão médicos, enfermeiros e quadro administrativo. O número foi confirmado pela diretora do hospital, Leda Marisa, que sinaliza a necessidade de medidas mais rigorosas de acesso, que incluem desde restrições ao acesso e alteração nas normas de visitação.
Já na segunda-feira (1), foram adotadas medidas extraordinárias a fim de evitar o aumento do foco de infecção, restringindo o acesso de pessoas ao hospital, diminuindo fluxo de veículos na frente da instituição e fechando alguns portões de acesso.
As medidas restritivas também atingem os acompanhantes, que serão permitidos apenas se houver orientação médica comprovando a necessidade do paciente. O acompanhante ainda deverá permanecer no hospital por mais um tempo, a fim de evitar o trânsito entre alas do hospital e área externa.
Outro fator que ficou em alerta foi a necessidade de restruturação de escalas para o atendimento pleno do hospital devido ao afastamento dos funcionários infectados. Essa reestruturação ocorreu com o cancelamento das cirurgias eletivas, porém não houve necessidade de novas contratações.
Segundo a Diretora, os profissionais médicos que estão infectados começam a retornar nos próximos dias. “Felizmente estamos com o número de internados na ala Covid decrescendo o que comprova que estamos superando esse pico que foi vivenciado por nós há cerca de uma semana”, afirmou.
Informações sobre as medidas restritivas e horários de visita podem ser obtidas diretamente pelo telefone da Santa Casa de Misericórdia (55) 3242-5026.

Allanamiento e incautación de droga en Rivera

En la jornada de este miércoles 2 de abril tras un trabajo de inteligencia policial llevado adelante por parte de la Dirección de Investigaciones de la Jefatura de Policía de Rivera con apoyo de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte y el Grupos de Reserva Táctica (GRT), en el constate combate al micro tráfico de

Deputado Afonso Hamm apresenta projeto para garantir o funcionamento das Usina Termelétrica de Candiota e Transição Energética Justa

Um novo projeto de lei (PL) 1371/2015, de autoria do deputado federal Afonso Hamm, foi apresentado nesta semana na Câmara dos Deputados. A proposta altera a Lei nº 10.848/2004, visando assegurar a Transição Energética Justa e a sobrevivência socioeconômica das regiões carboníferas do Sul do Brasil, além de fortalecer a segurança energética do setor elétrico brasileiro (SEB). O PL 1371/1025