Durante os dias 28 e 30 de janeiro aconteceu, em Pinheiro Machado, a XXXVII Feovelha. Paralelo à exposição, ocorreu a III Exposição Nacional da Raça Ideal. Por se tratar de uma importante feira do setor da ovinocultura participaram inúmeros produtores de diversos municípios do RS, entre eles a Estância Cerro Chato, aqui de Santana do Livramento. Este ano, a Estância Cerro Chato participou com 12 animais sendo 3 de galpão e 3 trios rústicos. Em uma pista pesada, com excelentes animais dos principais criatórios da raça, a Estância Cerro Chato obteve a seguinte premiação: Grande Campeão Macho PO a Galpão com o borrego tatuagem 142; Grande Campeã Fêmea PO a Galpão com a cordeira tatuagem 208.
Nos rústicos, a Estância Cerro Chato obteve o Reservado de Grande Campeão e Terceiro Melhor Trio PO Rústico, ficando com o Grande Campeonato Trio Rústicos PO a Cabanha Nova Querência, de Pinheiro Machado.
“Como um dos principais focos de nossa criação, a comercialização de reprodutores, obter toda esta premiação é um motivo de orgulho, pois afirma que estamos no caminho certo à medida que selecionamos animais de ótimos velos, característica principal da raça, mas principalmente produzimos animais com estrutura e conformação carniceira”, diz Marcelo Linhares, proprietário da Estância Cerro Chato.
Estes diferenciais fazem com que Estância Cerro Chato se destaque na comercialização de reprodutores, pois além de vender para tradicionais produtores de cordeiros, atende produtores de reprodutores que procuram pais para seus planteis.
Esta genética produzida pelo estabelecimento de Sant’Ana do Livramento é uma continuidade de uma seleção de anos. Atualmente este trabalho é realizado pela terceira geração. “Buscamos sempre melhorar nosso rebanho utilizando animais destacados. Dando continuidade ao trabalho realizado pelo meu pai e buscando sempre aprimorar nossa genética. Há 2 anos, logo que comecei a trabalhar sozinho, adquiri, em parceria com outras 2 cabanhas, o Grande Campeão da Expointer 2018. Animal este que produziu ótimos animais entre eles os premiados na Feovelha 2021, concluiu Marcelo.
Dois homicídios em pouco mais de 24h na Fronteira da Paz
Desta vez o crime aconteceu na cidade de Rivera/UY, nesta quarta-feira (25), feriado natalino