Chegou ao fim, nessa sexta-feira (5), a angústia de Paula Guedes que há, aproximadamente, dois anos buscava pelo seu cachorro de cinco anos de idade, chamado Costelinha. O animal fugiu de residência na rua 24 de Maio e foi encontrado no Parque São José. “Ia fazer dois anos agora. Ele sumiu em um dia de chuva, o portão ficou aberto, foi questão de segundos. A gente revirou a cidade inteira atrás dele”, explicou.
A proprietária do cachorro disse que a família realizou buscas em todos os bairros de Sant’Ana do Livramento e Rivera. Também foram feitas postagens em redes sociais, pedidos e campanhas, mas tudo sem sucesso. Paula também relatou que chegou a ser chamada por pessoas que encontraram outros animais para que pudesse tentar reconhecer o seu cachorro, mas sem sucesso. “Era uma decepção porque a gente chegava e não era ele. Então isso doía demais na gente. […] Mas a gente nunca desistiu de encontrar ele”, comentou.
O cão foi encontrado há poucos dias em situação de abandono nas ruas de Rivera. Foi acolhido, temporariamente, por voluntários da causa animal até que encontrou uma nova família disposta a adotá-lo. Foi tosado, medicado e banhado. Chegou a receber até um novo nome, Max. Mas após ver a foto do animal pronto para ser levado para outra residência, Paula teve certeza de que se tratava de Costelinha.
O contato foi feito com a nova família e, durante uma chamada de vídeo, prontamente o cão atendeu pelo seu verdadeiro nome. Desta forma, o reencontro aconteceu no início da tarde em frente ao lar temporário de Costelinha, no Parque São José. “Eu estou feliz porque ele encontrou a verdadeira dona dele. Em muitos casos eles não encontram mais ninguém. Então, foi um final feliz”, comemorou Franciele Rodrigues, até então nova proprietária de Max, que na verdade era Costelinha.
Dois homicídios em pouco mais de 24h na Fronteira da Paz
Desta vez o crime aconteceu na cidade de Rivera/UY, nesta quarta-feira (25), feriado natalino