dom, 20 de abril de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.04.25

Homem sofre descarga elétrica após invadir pedreira no Wilson

Na manhã desta quarta-feira (03) um homem sofreu uma descarga elétrica ao tentar adentrar um espaço energizado com fios de alta tensão. O fato aconteceu na rua Juvenal Capilheira, no bairro Simón Bolívar, em Sant’Ana do Livramento. A Brigada Militar e o Samu foram acionados após moradores das proximidades escutarem um forte estouro e verificarem que havia um homem caído próximo de uma casa de máquinas, já no interior do terreno da pedreira. O homem, que conforme apurado não trabalhava no local, estava caído e com queimaduras pelo corpo. Os Bombeiros também foram acionados para auxiliar na ocorrência, pois ainda não havia conhecimento do que teria causado a descarga elétrica.

Com o homem foi encontrado um revólver smith calibre .22. Ele foi socorrido e levado para a Santa Casa e está recebendo os cuidados necessários. A Polícia Civil ainda não possui identificação do homem e solicita que qualquer tipo de informação sobre sua possível identidade deve ser comunicada para as autoridades pelo telefone 191. A administração da Pedreira Capilheira relatou que está prestando apoio às autoridades. Os motivos do homem estar armado está sendo investigado.

Audiência Pública em Brasília debaterá crise no Agro Gaúcho e buscará soluções urgentes

  A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, da Câmara dos Deputados, realizará, no dia 22 de abril (terça-feira), às 15h, uma Audiência Pública crucial para debater a grave situação do agronegócio no Rio Grande do Sul. Proposta pelo deputado federal Afonso Hamm, a iniciativa visa encontrar soluções urgentes para os desafios que assolam o setor, como os