No primeiro dia do mês de fevereiro, a prefeita Ana Tarouco (DEM) participou do programa Conversa de Fim de Tarde, na RCC FM, onde por mais de uma hora falou sobre os seus dias à frente de Sant’Ana do Livramento. Em um resumo desses primeiros 30 dias como prefeita do município, Ana disse que os encarou como um grande desafio. “Uma experiência ímpar, eu diria. Uma experiência absolutamente desafiadora. Obviamente a gente já imaginava como pegaria uma cidade, como receberíamos Sant’Ana do Livramento, mas quando tu entra pras “entranhas” do poder, ali é que tu percebe o tamanho, não só da responsabilidade, mas o tamanho da dificuldade que tu vai enfrentar […] pra fazer uma virada de chave que é aquilo que a gestão como um todo acredita que a cidade precisa”.
Além de algumas “heranças” deixadas pela gestão anterior, a prefeita disse que ainda está tomando ciência de todas as demandas do Executivo Municipal. Ana também se disse surpresa com a colaboração do funcionalismo que, segundo ela, teria ouvido muito falar sobre o quadro, mas relatou estar muito satisfeita com o empenho de todos.
Ainda sobre o legado do último governo, a Prefeita falou sobre a situação da Santa Casa de Misericórdia. “O ano passado, ao longo de todo o ano, a Sana Casa arrecadou algo em torno de R$ 23 milhões e o custo no ano passado foi algo em torno de R$ 27 milhões então façam o cálculo de quanto foi o déficit […] que é o que temos que correr atrás dentro de um protocolo de atividades”, pontuou.
Quanto aos próximos capítulos da história do sanatório, Ana afirmou já ter um plano que deve ser apresentado em poucos dias. “Estamos trabalhando para a criação de um comitê de gestão de crise dentro na Santa Casa. Isso está sendo criado ao longo desta semana e dentro do comitê nós vamos trazer a gestão hospitalar e a partir daí nós vamos apresentar […] no momento oportuno, que eu espero que seja algo em torno de duas semanas, […] um plano de ação claro, objetivo de onde vamos começar? Qual é o primeiro enfrentamento? O segundo enfrentamento. O que queremos produzir com isso? E onde queremos chegar?”, finalizou.
Você confere a entrevista na íntegra clicando AQUI.