sáb, 23 de novembro de 2024

Variedades Digital | 16 e 17.11.24

“A saúde é um direito do povo e é um dever do Estado”, afirma o presidente do Simers

O médico Marcelo Matias fala no Jornal da Manhã sobre a crise na Santa Casa de Livramento
Foto: Divulgação/Simers

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), o médico Marcelo Matias, afirmou que a crise da Santa Casa de Sant’Ana do Livramento parece ter se tornado crônica. A afirmação ocorreu durante entrevista exclusiva ao programa Jornal da Manhã, nesta segunda-feira (1º).

Matias salientou que a crise financeira da Santa Casa de Misericórdia tem se prolongado por fatores como o repasse dos valores do governo federal, problemas internos administrativos e recursos fornecidos não utilizados adequadamente e que a prova disso é a manutenção da crise. “A gestão plena de saúde no município, tem necessidade de maior investimento na área, pois a saúde é um direito do povo e é um dever do Estado” afirmou o presidente.

Durante a entrevista, o presidente confirmou que já ocorreram ações em conjunto com a Câmara de Vereadores, executivo e gestão da Santa Casa, onde eram pagos os proventos atrasados, porém esse processo não se manteve devido as diversas intervenções e desvios ocorridos na instituição.

Ao finalizar sua entrevista o presidente Marcelo informa que já contatou a secretária de Saúde do Rio Grande do Sul, Arita Bergmann e que há uma possibilidade de reavaliação das tabelas de repasse para a Santa Casa pelo Governo do Estado.

 

Você pode ouvir a entrevista na íntegra abaixo:

 

Entrevista Marcelo Matias entrevista Simers

Acidente com mortes

Por volta das 16h30 desta sexta-feira (22), no Km 136 da BR-293, em Candiota, ocorreu um acidente envolvendo uma carreta, um caminhão e uma viatura da PRF. Conforme levantamento preliminar, a carreta, que transitava no sentido Pelotas – Bagé, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com a viatura Ranger da PRF e com um caminhão, que deslocavam no sentido

Informações da missão no Japão liderada pelo Governador Eduardo Leite!

Civilidade, respeito, organização….. Alguns de tanto outros atributos dos Japoneses…. Quando em um dia de chuva, você observa numa rua sem trânsito de carros, todas as pessoas paradas esperando abrir o sinal de pedestre para elas atravessar, você se dá conta o nível de educação e disciplina do povo….. É isso é uma regra geral em todo país…. São por