Ao todo, Sant’Ana do Livramento já recebeu 1.464 doses de vacinas contra a Covid-19. O primeiro lote trazia 804 doses da Coronavac, produzida no instituto Butantan, das quais 166 foram reservadas para idosos que vivem em instituições de longa permanência e o restante, um total de 688, foi destinado a profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate ao vírus e comunidades quilombolas do município.
Nesta semana, Livramento recebeu o segundo lote com mais 660 doses do imunizante, mas desta vez, todas produzidas pelo laboratório Astrazeneca em parceria com a universidade de Oxford e destinadas em sua totalidade para completar a vacinação de todos os trabalhadores da linha de frente.
Entretanto, ao longo dos dias diversos profissionais da saúde se manifestaram nas redes sociais denunciando que não haviam sido vacinados. Sobre isso, Raquel Levy, Coordenadora da Imunização no município, disse que a classe de profissionais da saúde engloba outras atividades que não necessariamente estão expostas agora. “Todos da linha de frente já foram vacinados, porém, ainda existem aquelas pessoas que lidam com o público e ainda precisam ser vacinados. Só que a gente precisa fazer do grupo de maior risco para o menor risco”.