Na manhã desta segunda-feira (25) a secretária municipal de Educação, Sandra Pontes, afirmou que o Executivo caminha para uma possível anulação do concurso público municipal. “A banca está sendo notificada. Em um prazo de dez dias terá que analisar todos os recursos e ver a lista verdadeira desses recursos”. Após esse prazo, Sandra destacou que, se ainda não forem sanados os indícios de irregularidades, o município caminhará para o cancelamento do certame.
Segundo a secretária, já foi levado ao Tribunal de Contas mais de uma lista de aprovados. “A questão minha é com a banca. A banca precisa, neste momento, mostrar essas irregularidades que estamos questionando”, afirmou. Sandra alertou que ainda não há ninguém classificado. “Eu não posso seguir com essas irregularidades”, frisou. Se o concurso for anulado, o valor pago pelos candidatos será devolvido pela Prefeitura.
Questionada se, em caso de cancelamento do concurso, haveria tempo hábil para a realização de outro certame, Sandra disse que não. “Teria que ser um processo seletivo, não se tem tempo para concurso”. Entretanto, essa medida depende de autorização da Justiça.