Na manhã de quarta feira (20), O movimento feminista de Sant’Ana do Livramento, por meio da Intersocial Feminista 8M Rivera-Livramento e o Fórum Binacional de Enfrentamento à Violência de Gênero, foram recebidas pela Prefeita Ana Tarouco, pela Secretária Municipal de Assistência Social, Gabriele Fernandes e pela Coordenadora do Centro de Referência da Mulher, Nádia Eliede.
O movimento entende que o serviço do CRM precisa ser mantido e fortalecido nas suas estruturas. Porém, as informações do Executivo Municipal são de que o atual prédio, onde está o Centro de Referência, está completamente com suas estruturas físicas comprometidas, com a fiação elétrica totalmente condenada. Quanto à equipe mínima de profissionais para atuarem junto ao serviço foi informado que já foi elaborado um Projeto de Lei a ser submetido à Câmara de Vereadores, onde está proposta a criação dos cargos e a nova estrutura para o melhor funcionamento deste serviço.
O pedido do movimento é de que o CRM seja regulamentado junto à Secretaria Municipal da Assistência Social, ou outra, com destinação de verba específica para este serviço e ter equipe mínima, com a criação dos cargos de Psicóloga, Advogada e Assistente Social. A Prefeita Ana Tarouco se comprometeu em avaliar todos pontos possíveis da Carta Compromisso do Movimento de Mulheres, mas adiantou dizendo que a situação do Município no que diz respeito à questão orçamentária é bem caótica.
Segundo o movimento, a Prefeita se colocou à disposição das demandas elencadas pela Intersocial e Fórum, principalmente a respeito de capacitações e formação de profissionais na área da Educação e naquilo que é possível fazer já de imediato, construindo parcerias.
Câmara ouvirá Margareth Menezes sobre denúncias no Ministério da Cultura
Ministra terá que explicar uso político do Programa Nacional de Comitês de Cultura e cachês pagos com dinheiro público no Carnaval