Sono. Essa, aparentemente, pode ter sido a causa do acidente que chamou a atenção pela força do seu impacto, e resultado, na tarde deste sábado na Avenida Saldanha da Gama, no Prado. Guarnições da Brigada Militar foram acionadas por populares depois que o veículo Fiat Palio conduzido por Heybert Belmonte Moraes, 28 anos, acabou colidindo frontalmente contra uma árvore disposta no canteiro central da avenida que margeia o Jóquei Clube de Sant´Ana do Livramento. Com a força da batida, Heybert acabou ficando preso às ferragens e foi preciso o uso de ferramentas para que fosse realizado o chamado desencarceramento.
Antes mesmo da chegada da guarnição do Corpo de Bombeiros Militares, homens da Brigada e populares, com utilização de ferramentas, conseguiram arrancar a porta e garantir ventilação ao acidentado. Heybert somente foi retirado do interior do veículo após a chegada dos paramédicos do Samu que, com a correta técnica, procederam à imobilização. Durante todo o atendimento, o motorista permaneceu consciente, porém, reclamou muito de dores nas pernas. A possibilidade de fraturas não foi descartada no local e essa era a suspeita imediata durante o atendimento. Segundo testemunhas, o veículo guinou repentinamente para a esquerda no sentido centro-bairro e acabou colidindo com a árvore.
Familiares disseram aos policias que atenderam à ocorrência que o motorista trabalhou nos últimos três dias quase ininterruptamente o que levou a apontar pelo menos uma possibilidade: a de que ela tenha dormido ao volante. Em consulta ao sistema, os policiais verificaram ainda que o motorista estava com a CNH vencida desde 2017 e que o mesmo não estava habilitado na devida categoria, ou seja, não poderia dirigir automóveis. Após ser retirado das ferragens, ele foi encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia onde passou por exames e seu estado de saúde era considerado estável já que o tempo todo permaneceu consciente, apesar das fortes dores reclamadas nas duas pernas.

