Em uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU), as reformas no albergue municipal devem ser retomadas na próxima semana. Pelo menos esta é a estimativa da Secretária Gabriele dos Santos, já que os materiais já foram recebidos.
Com a conclusão da reforma, a capacidade de acolhimento aumenta de 24 para 50, visto que a área que está sendo ampliada futuramente deverá abrigar imigrantes, famílias em situação de vulnerabilidade ou acompanhantes de enfermos que não possuem condições de hospedagem na rede hoteleira. Questionada sobre o valor da reforma, a atual secretária não soube informar ao certo, mas disse que os pagamentos foram feitos na gestão anterior.
Ainda acerca dos valores da obra, Gabriele informou que, com o apoio da Secretaria de Obras, através da mão de obra, os custos foram reduzidos, visto que não foi necessária a realização de um empenho para custear a terceirização do serviço. A expectativa é que daqui a, pelo menos, um mês, o novo espaço seja entregue.
Dois homicídios em pouco mais de 24h na Fronteira da Paz
Desta vez o crime aconteceu na cidade de Rivera/UY, nesta quarta-feira (25), feriado natalino