A regularização dos vencimentos e a oficialização dos contratos de trabalho dos profissionais foram os principais pedidos de providências dos médicos da Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento, na Assembleia Geral Extraordinária realizada virtualmente pelo Sindicato Médico do RS (Simers) na noite de quarta-feira (13/1).
Comprometidos com a busca de soluções às questões apontadas, a diretora de Interior do Simers, Daniela Alba, e o diretor-adjunto de Interior, Willian Adami, deslocaram-se de imediato para o município a fim de participar da reunião agendada com a prefeita Ana Tarouco para o final da manhã desta quinta-feira (14). No encontro, os dirigentes da entidade médica destacaram a necessidade de medidas emergenciais para possibilitar melhores condições de trabalho e valorização aos médicos que, mesmo sem o reconhecimento legal e remuneração devida, continuam trabalhando dedicadamente e de forma incansável em prol da saúde dos cidadãos.
Daniela Alba ressaltou a importância de resolver os problemas relatados com a máxima brevidade: “Atendendo a justa demanda dos profissionais, será possível evitar transtornos e, principalmente, manter a cobertura na escala de plantões do hospital”. A prefeita destacou que a nova gestão Municipal se empenhará para oferecer solução aos recorrentes problemas na área da saúde “oriundos da falta de gestão dos governos anteriores”. Por isso, sua primeira medida nesse sentido foi a troca do gestor da Santa Casa.
Dois homicídios em pouco mais de 24h na Fronteira da Paz
Desta vez o crime aconteceu na cidade de Rivera/UY, nesta quarta-feira (25), feriado natalino