qui, 26 de dezembro de 2024

Variedades Digital | 21 e 22.12.24

Polícia Civil apreende 568 animais bovinos em propriedade rural no interior de Bagé

Polícia Civil apreende 568 animais bovinos em propriedade rural nas Palmas, interior de Bagé, e restitui a produtor rural.

A Polícia Civil, através da Decrab/Bagé,  na manhã de quarta-feira  13/01/2021, resenhou 891 animais bovinos em uma propriedade rural na localidade das Palmas, zona rural de Bagé. A ação contou também com a participação da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.

No local, foram examinadas as lotações, procedência e propriedade dos animais. A ação foi desencadeada após o registro de ocorrência de apropriação indébita realizado pela vítima, após suposto desacerto em parceria rural. Foram apreendidos 568 animais bovinos e transferidos para outra propriedade, cujo produtor rural permanecerá como fiel depositário, para posterior confirmação da propriedade.

Ainda, os policiais e a fiscalização encontraram apenas 323 animais em nome do proprietário do campo, 1.032 a menos do que os 1.355 animais bovinos declarados da Inspetoria Veterinária.
A Polícia Civil seguirá investigando os fatos, tanto a suposta apropriação indébita, quanto a falsidade ideológica no tocante as incorretas informações prestadas perante a Inspetoria Veterinária.

Fonte : BAGÉ 24h – Notícias E MÍDIA Online

Homem é preso por tentativa de feminicídio

Um homem de 34 anos foi preso na segunda-feira, 23 de dezembro, por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira. A Polícia Civil, por meio dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após representação da autoridade policial, cumpriu a prisão preventiva. O crime ocorreu no dia 19/12, no bairro Prado. A vítima já havia registrado outras ocorrências e possuía medidas

Idosa é conduzida para a DPPA após denúncia de maus tratos

Na tarde desta segunda-feira, 23 de dezembro, a Polícia Civil, através dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após denúncia de maus tratos envolvendo um cão, dirigiu-se a uma residência na Vila Kenedy, onde foi constatado que o animal estava sedento, desnutrido e em local sem limpeza adequada. A proprietária do animal, pessoa idosa, alimentou o animal e comprometeu-se