Felipe Ezequiel de 7 anos morreu na noite desta terça-feira (12), no bairro Vila Real em Livramento. A criança brincava em um terreno baldio, na rua João Jacinto Costa, quando foi se esconder em um buraco e acabou sendo soterrado. Os pais estavam realizando buscas a criança desde as 16h45min, momento esse que perceberam que Felipe havia sumido de onde estava brincando.
A Brigada Militar foi acionada e pela proximidade com o Lago Batuva, foram feitas buscas pelo local, havia uma suspeita de que um veículo havia raptado a criança. Passado mais de quatro horas desde o início das buscas, algumas pessoas começaram a cavar um buraco na tentativa de ajudar a localizar o menino. No primeiro local onde essas pessoas fizeram o buraco, localizaram a criança soterrada e ainda com pulso. A Brigada Militar foi acionada e as pessoas aguardavam a chegada da ambulância. Em uma rápida tomada de decisão, a criança foi colocada na unidade móvel do Grupo A Plateia e partiu em direção ao hospital. Na metade do caminho, uma ambulância da Movilcor prestou apoio à criança que foi colocada no resgate até o fim do trajeto na Santa Casa. Os profissionais do hospital tentaram realizar a reanimação de Felipe, porém sem sucesso.
A Secretária de Assistência Social esteve no local e destacou que a pasta prestará todo o apoio necessário para a família. Felipe Ezequiel será velado na empresa Angelus. Seu corpo ainda aguarda pericia, o caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.