A Secretária de Educação, Sandra Pontes, afirmou durante entrevista ao programa Boa Tarde cidade, na rádio RCC FM, que o concurso público será realizado e que as provas serão aplicadas seguindo os protocolos de distanciamento social, contrariando alguns boatos que surgiram na última semana.
A possibilidade da não realização do concurso público nas datas estabelecidas se deu em razão de as escolas municipais e estaduais estarem interditadas por reiterados descumprimentos de regularização de procedimentos de segurança no último ano.
Através de uma decisão judicial que acatou o pedido liminar foi afirmado a realização do concurso: “Conforme bem salientado na inicial, as falhas da gestão anterior que deram ensejo à multa de R$ 345.292,77, em face de reiterados descumprimentos das disposições de segurança contra incêndio dos estabelecimentos de ensino local, não podem ser creditados à nova gestão sem possibilitar-lhes a regularização voluntária em tempo hábil. A questão do concurso público, que ocorrerá nos próximos dias 09 e 10 de janeiro de 2021, utilizando-se das salas de aula dos estabelecimentos ora interditados causará prejuízo não apenas à continuidade da administração – contratação de professores de cargo efetivo para o corrente ano letivo, mas também de milhares de candidatos que se prepararam para a prova que ocorrerá nestas datas”.
Estava circulando em grupos das redes sociais que a aplicação das provas do concurso seria suspensa e algumas mensagens informavam que seriam alocadas cerca de 40 pessoas dentro de uma sala de provas. Essas Fake News foram desmentidas por Sandra que reafirmou a necessidade da execução deste Concurso Público: “Este concurso saíra do papel, sim. Estamos com todos os protocolos de distanciamento a serem seguidos no dia da aplicação da prova e necessitamos que este concurso aconteça, pois o município precisa de servidores para o início do ano letivo 2021, ainda que remotamente”, conta.
Sandra ressalta a importância da consciência de cada candidato e que se houver qualquer sintoma e/ou esteja em quarentena por ter contraído o vírus que não se desloque até o local de provas: “Precisamos da conscientização de cada candidato e que, ao menor sintoma, evite sair de casa, informe os órgãos responsáveis para tratamento e que não faça a prova”.


Allanamiento e incautación de droga en Rivera
En la jornada de este miércoles 2 de abril tras un trabajo de inteligencia policial llevado adelante por parte de la Dirección de Investigaciones de la Jefatura de Policía de Rivera con apoyo de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte y el Grupos de Reserva Táctica (GRT), en el constate combate al micro tráfico de