Após os primeiros dias de trabalho da nova gestão do município, aos poucos as secretarias estão se organizando para melhor atender a população, como é o caso da Secretaria de Inclusão e Assistência Social que presta um importante serviço para a comunidade. Quem está à frente da pasta é a secretária Gabrielle Fernandes, que destaca que este será um grande desafio assumir o cargo após o término do auxílio emergencial do Governo Federal onde as famílias mais carentes do município irão precisar ainda mais da secretaria.
Atualmente, a pasta atende mais de 3 mil famílias por mês, segundo dados do Cadastro Único e Bolsa Família. Já nos CRAs dos bairros são mais de 5 mil pessoas por ano. “ Nós estamos iniciando o trabalho que daqui para a frente será um desafio enorme por conta do fim do auxílio emergencial. Nosso município possui quase 80 mil habitantes, e destes, muitos deles precisam de algum tipo de ajuda assistencial. Nós temos, por exemplo, 30% da nossa população em extrema pobreza e são números que nos assustam. Então, nós precisamos mudar esta realidade, não só fazendo as doações, mas ajudando essas pessoas a se inserirem no mercado de trabalho por meio de cursos profissionalizantes para que elas venham a ter uma profissão. E isso também é um grande desafio”.
Além disso, a secretária destaca que parcerias são importantes neste sentido, e que a pasta já está em conversação com entidades como o SESC e o SENAC, para formação de projetos que venham comtemplar este tipo de trabalho. “Isso é muito importante. Inclusive para capacitação do pessoal e cursos nos CRAs. Então, nesta semana já estamos realizando algumas reuniões e, a partir da semana que vem, vamos começar a implementar os nossos projetos”.
Na manhã dessa quinta-feira (7), a secretaria recebeu uma carga de reposição das cestas básicas que são distribuídas para a população conforme o cadastro pré-agendado.
A Secretaria de Assistência e Inclusão Social fica na rua Sete Setembro, próxima ao Clube Farroupilha e tem o seu horário de funcionamento das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira, e o telefone é (55) 3968 -1030.


Allanamiento e incautación de droga en Rivera
En la jornada de este miércoles 2 de abril tras un trabajo de inteligencia policial llevado adelante por parte de la Dirección de Investigaciones de la Jefatura de Policía de Rivera con apoyo de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte y el Grupos de Reserva Táctica (GRT), en el constate combate al micro tráfico de