Policiais das Delegacias de Bagé, Caxias do Sul, Chuí, Jaguarão, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Sant’Ana do Livramento, Santo Ângelo, São Borja e Uruguaiana receberam as camionetes GM/Trailblazer na manhã da quarta-feira (06/01), sendo um veículo para cada unidade. As outras três SUVs ficarão à disposição do Grupo de Pronta Intervenção da Polícia Federal no Rio Grande do Sul e para a utilização dos policiais federais lotados em Porto Alegre, totalizando 16 veículos neste primeiro momento.
Para o Superintendente Regional da Polícia Federal no Rio Grande do Sul, José Antonio Dornelles de Oliveira, o recebimento de veículos semiblindados representa a importância que a instituição vem dando ao seu efetivo. “Utilizaremos um equipamento que poderá garantir a nossa integridade física e até mesmo a nossa própria vida, e que dará mais confiança aos policiais no desempenho de suas atividades.”.
Os modelos GM/Trailblazer entregues utilizam diesel como combustível, câmbio automático, além de outros acessórios de série e foram equipadas com suporte interno de arma longa, sinalizadores luminosos e sonoros, rádio de comunicação, além da blindagem “tipo escudo” em aço e aramida. Também foram feitas outras adaptações e agregados acessórios necessários à atividade policial. Cada viatura foi adquirida com todos os equipamentos ao custo de R$ 188.800,00.


Deputado Afonso Hamm apresenta projeto para garantir o funcionamento das Usina Termelétrica de Candiota e Transição Energética Justa
Um novo projeto de lei (PL) 1371/2015, de autoria do deputado federal Afonso Hamm, foi apresentado nesta semana na Câmara dos Deputados. A proposta altera a Lei nº 10.848/2004, visando assegurar a Transição Energética Justa e a sobrevivência socioeconômica das regiões carboníferas do Sul do Brasil, além de fortalecer a segurança energética do setor elétrico brasileiro (SEB). O PL 1371/1025