Iniciou no segundo semestre de 2020, a 1ª Copa Sul Rio-Grandense Dalponte de Futsal. Representando Livramento, o Atlântico encarou as dificuldades. Além de disputar vagas com times mais experientes, o clube também enfrenta dificuldades no quesito apoio, seja público ou privado. A competição premia o clube vencedor com R$ 10 mil e também dá a oportunidade de o time disputar a série bronze do Futsal Gaúcho, a terceira divisão do Estado.
Mesmo com as adversidades, o presidente do clube, José Martins, destaca que o desafio de representar a cidade em uma competição como essa faz com que tudo aconteça: “Chegamos aos play offs da competição, desde o início da competição sabíamos das dificuldades que enfrentaríamos durante as disputas. Sendo elas, financeira, logística, transporte e treinamentos. Mesmo assim, assumimos o desafio de representar nossa camisa, o amarelo e preto, os nossos torcedores, os amantes do futsal, os amantes do esporte, principalmente o amador, e nada menos do que representar a nossa amada Sant’Ana do Livramento”, destaca.
Mesmo com as adversidades, todos do clube fizeram esforços para que a competição fosse prioridade para a equipe: “Nosso primeiro desafio era participar, passamos por fortes adversários como: O Laranja Mecânica, da cidade de Formigueiro, com excelentes atletas, e a comissão muito atenciosa que nos recebeu de braços abertos, fazendo dois jogos incríveis. Também enfrentamos a equipe do Kamikaiser, da cidade de Santa Maria, com dois jogos muito disputados e também pessoas que nos receberam muito bem em seus mandos e por último a equipe do Independente de Lavras, com ótimos jogadores onde fizemos uma grande disputa do início ao fim do jogo com partidas muito equilibradas”, conta Martins.
O clube teve a melhor campanha do campeonato e no domingo (10), o Poms Futsal, em Santa Maria pelas Quartas de Final da competição. Essa fase tem o formato ida e volta, onde dois jogos são realizados e o placar agregado define o vencedor. A volta está programada para o dia 17 no ginásio do Clube Irajá. Devido à pandemia do Coronavírus, o campeonato inteiro não pôde contar com torcida, mas para essa fase o clube e o Grupo A Plateia organizaram uma transmissão especial. O jogo de ida neste domingo terá transmissão pelas páginas do Jornal A Plateia e do Atlântico no Facebook. “Agora é a hora de estarmos cada vez mais forte, mais unidos, e precisamos do teu apoio, torcedor! Continuamos a disputa com garra e com humildade, um passo de cada vez para continuar representando vocês da melhor forma possível.
Avante Atlântico!”


Allanamiento e incautación de droga en Rivera
En la jornada de este miércoles 2 de abril tras un trabajo de inteligencia policial llevado adelante por parte de la Dirección de Investigaciones de la Jefatura de Policía de Rivera con apoyo de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte y el Grupos de Reserva Táctica (GRT), en el constate combate al micro tráfico de