qui, 26 de dezembro de 2024

Variedades Digital | 21 e 22.12.24

Senac Santana do Livramento oferece curso de primeiros socorros

Segundo o portal da Cruz Vermelha Brasileira, os primeiros socorros são considerados vitais para, com uma intervenção rápida e eficaz, reduzir lesões, atenuar o sofrimento e aumentar as chances de sobrevivência. Portanto, todos os locais onde exista circulação e permanência de pessoas devem ter elementos capacitados para atendimentos emergenciais. Nas escolas não poderia ser diferente e assim, desde março de 2019 conforme a Lei Lucas nº 13.722, é obrigatório que professores e colaboradores de estabelecimentos de ensino básico e recreação infantil sejam treinados em primeiros socorros. Sabendo dessa realidade, o Senac Santana do Livramento abre turma para o curso de Primeiros Socorros.

Com carga horária de 16 horas, a formação propicia aos participantes o conhecimento e habilidades para prestar os primeiros socorros às vítimas de acidentes ou mal súbito até a chegada do atendimento médico. O curso ocorre de 3 a 10 de fevereiro, com aulas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h.

Para mais informações acesse www.senacrs.com.br/santanadolivramento, ligue (55) 3244-4253 ou pelo WhatsApp (55) 99113-4076. A escola está localizada na rua Duque de Caxias, 2049 – Centro.

Homem é preso por tentativa de feminicídio

Um homem de 34 anos foi preso na segunda-feira, 23 de dezembro, por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira. A Polícia Civil, por meio dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após representação da autoridade policial, cumpriu a prisão preventiva. O crime ocorreu no dia 19/12, no bairro Prado. A vítima já havia registrado outras ocorrências e possuía medidas

Idosa é conduzida para a DPPA após denúncia de maus tratos

Na tarde desta segunda-feira, 23 de dezembro, a Polícia Civil, através dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após denúncia de maus tratos envolvendo um cão, dirigiu-se a uma residência na Vila Kenedy, onde foi constatado que o animal estava sedento, desnutrido e em local sem limpeza adequada. A proprietária do animal, pessoa idosa, alimentou o animal e comprometeu-se