Mais uma vez a tradição de produzir bons cavalos da Estância Nossa Senhora Aparecida foi premiada no pódio do maior hipódromo do Brasil no Rio de Janeiro. Desta vez o cavalo “Hum Vistaço”, de 4 anos de idade da raça PSI, filiação de Kodiak Kowboy x Flying Chris, tendo como criador o santanense George Simões Pires, venceu o importante Páreo dos 1.100 metros no dia 26 de dezembro, encerrando 2020 com uma grande vitória.
O cavalo atualmente é propriedade do Stud Lipilson, sendo treinado por Júlio Cezar Sampaio e montado pelo jockey Leandro Henrique. Segundo a filha do criador, Laís Simões Pires, foi uma grande felicidade para toda a família ver mais uma vez um animal criado nos campos da fronteira se destacar em nível nacional. “Hum Vistaço nasceu e foi criado na Estância Nossa Senhora Aparecida, estreou com belíssima vitória na penca de potros em Livramento e no dias seguintes foi negociado para o Rio de Janeiro, chegando lá teve alguns problemas de saúde, foi tratado e voltou às pistas, já tinha 2 segundos lugares na sua campanha na Gávea, até que no último sábado, bem preparado, e correndo muito bem, venceu com autoridade na distância de 1.100 metros, de ponta a ponta, com mais de 8 corpos de diferença dos adversários”
Segundo a jovem, o nome do animal faz referência ao trabalho diário de sua família no campo, na lida com o gado quando seu pai dá “ Hum Vistaço” nos animais. “Foi nomeado pelo meu pai George, em homenagem a ele mesmo, que quando chega na nossa propriedade rural, dá “hum Vistaço” em tudo e logo percebe se está tudo bem. Em um ano tão difícil, ver um animal de nossa criação, que vimos nascer, cavalo que passou por vários problemas de saúde, e superou todos obstáculos, ser um verdadeiro guerreiro e vencer com tanta autoridade na pista mais famosa do país, nos orgulhando muito e levando o nome do meu pai e o nosso sobrenome de tradição nas corridas de cavalos, mais uma vez, para todo o Brasil, não tem preço, a sensação é indescritível, o sentimento maior é de gratidão aos cavalos, e a tudo que esse esporte tão especial tem nos proporcionado”
Laís espera que, em 2021, mais vitórias nas pistas do Brasil venham acontecer e projetar ainda mais o nome de Livramento no turfe nacional. ”A cada vitória, é quase impossível conter a emoção, e mesmo de longe, acompanhando por transmissão online, o coração acelera muito, a comemoração é a mesma, uma vitória muda o dia da gente, nos dá ânimo para seguirmos criando, e colecionando mais vitórias para comemorarmos com tantos amigos que vibram e torcem por nós!! Sem dúvidas, o nosso ano no Turfe, fechou com chave de ouro e esperamos um 2021 melhor ainda!!
Dois homicídios em pouco mais de 24h na Fronteira da Paz
Desta vez o crime aconteceu na cidade de Rivera/UY, nesta quarta-feira (25), feriado natalino