qui, 26 de dezembro de 2024

Variedades Digital | 21 e 22.12.24

Disputa de racha termina com acidente na avenida Dom Pedro II

Uma disputa de racha, que é uma forma de corrida ilícita praticado em áreas urbanas, rural ou rodovias com automóveis e/ou motocicletas, foi o motivo de um acidente na avenida Dom Pedro II na madrugada desta segunda-feira (21).

Segundo moradores, dois veículos disputavam uma corrida trafegando no sentido centro-bairro, quando o veículo Chevrolet Corsa 1997, de cor azul, de placas IFK0I83, acabou perdendo o controle no momento em que fazia uma curva considerada leve (em velocidade recomenda) e acabou atingindo o muro por duas vezes de uma residência. Com a força do impacto o carro acertou o muro na primeira vez com a parte frontal do veículo, rodou e atingiu novamente com a parte traseira. O carro ficou parado após o impacto no meio da via.

Com a batida o proprietário da residência que teve o muro atingido, que não quis se identificar, rapidamente foi verificar o que havia acontecido e percebeu que haviam quatro ocupantes no interior do corsa. O outro veículo que estava disputando a corrida ilegal retornou e auxiliou na fuga dos ocupantes e motorista do Corsa.

O carro foi retirado da via e foi abandonado em frente a Escola Silvio Ribeiro. Os danos foram somente materiais. A Brigada Militar foi acionada e fez o registro do fato.

Homem é preso por tentativa de feminicídio

Um homem de 34 anos foi preso na segunda-feira, 23 de dezembro, por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira. A Polícia Civil, por meio dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após representação da autoridade policial, cumpriu a prisão preventiva. O crime ocorreu no dia 19/12, no bairro Prado. A vítima já havia registrado outras ocorrências e possuía medidas

Idosa é conduzida para a DPPA após denúncia de maus tratos

Na tarde desta segunda-feira, 23 de dezembro, a Polícia Civil, através dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após denúncia de maus tratos envolvendo um cão, dirigiu-se a uma residência na Vila Kenedy, onde foi constatado que o animal estava sedento, desnutrido e em local sem limpeza adequada. A proprietária do animal, pessoa idosa, alimentou o animal e comprometeu-se