Quebrando paradigmas e enfrentando certa dificuldade para a formação do secretariado, a prefeita eleita de Sant’Ana do Livramento apresentou, nessa semana, quem serão as 12 pessoas que estarão do seu lado no primeiro escalão do governo. Ana Tarouco (DEM) fez questão de lembrar que era uma das propostas de sua campanha, uma administração com técnicos nos cargos mais importantes. “Viramos outra página pós-eleição. Foi uma escolha pensada, calculada e difícil. A partir de agora a gente começa a pensar em outras questões, muito embora a transição ainda esteja acontecendo e a gente também tá se dedicando à temática de contrato e continuidade do serviço público. Agradeço ao (vice) Evandro. Acho que construímos muito bem a coligação”, afirmou Tarouco.
Apesar de já ter estruturado o que seria a parte mais importante do processo, Tarouco segue enfrentando desafios; como é o caso do Sistema de Previdência Municipal (Sisprem), que ainda não tem um diretor. Ela afirma que ainda está analisando os currículos. No entanto, a dificuldade de encontrar os profissionais mais adequados para o novo governo, que vem com uma roupagem técnica não tem sido uma missão muito fácil, conforme relatam algumas fontes próximas à prefeita.
Ao total, serão 11 pastas e duas autarquias: a Procuradoria Geral do Município, ligada ao gabinete da Prefeita; Administração; Geral de Governo; Planejamento e Meio Ambiente; Fazenda; Educação; Obras; Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Saúde; Assistência e Inclusão Social; Trânsito Transporte e Mobilidade Urbana; Departamento de Água e Esgotos; e Sistema de Previdência Municipal.
Dois homicídios em pouco mais de 24h na Fronteira da Paz
Desta vez o crime aconteceu na cidade de Rivera/UY, nesta quarta-feira (25), feriado natalino