Promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União no Rio Grande do Sul (Sintrajufe RS), o XVI° Concurso Literário Mário Quintana divulgou a lista de vencedores nesta semana, entre eles, Alessandro Castro responsável pela coluna “Buenas” publicada no jornal A Plateia. Castro conquistou o segundo lugar na categoria Crônica, da modalidade Regional, com o texto intitulado “As máscaras e sua importância na história”.
Como o próprio nome sugere, a obra traz um recorte dos tempos pandêmicos, onde o autor resgata a utilização do equipamento em diferentes momentos da história da humanidade e também relata com bom humor um momento de aperto por ter saído de casa sem ele.
De acordo com Castro, a ideia de escrever já vem de longa data, com o surgimento da pandemia e, consequentemente, com mais tempo, foi colocada em prática. “Eu pesquisei concursos e apareceu esse que pedia para falar sobre pandemias. Uma crônica pequena, de uma página só […] eu acabei dando uma adaptada nessa publicação que já tinha feito sobre as máscaras, que nós temos que usar hoje em dia […] e eu acho que a crônica ficou agradável, tanto que, nesse primeiro concurso que enviei uma crônica, acabei ficando em segundo lugar”, avaliou.
Dois homicídios em pouco mais de 24h na Fronteira da Paz
Desta vez o crime aconteceu na cidade de Rivera/UY, nesta quarta-feira (25), feriado natalino