A prefeita eleita de Sant’Ana do Livramento e seu vice cumpriram com uma de suas principais promessas de sua campanha eleitoral. Ana Tarouco e Evandro Gutebier apresentaram doze nomes que comporão o seu quadro de pessoas técnicas, no primeiro escalão do governo que começa no próximo dia 1º de janeiro. Sem dúvida nenhuma, essa era a primeira expectativa dos eleitores que aguardaram um mês para ver os primeiros resultados da confiança depositada nas urnas na última eleição.
Essa nomeação, no entanto, provoca certa discussão nos bastidores da política santanense. Pessoas que apoiaram a campanha de Ana e Evandro e que aguardavam ser chamados para conversar, se frustraram ao acreditar que poderiam fazer parte do primeiro escalão. Esse tema foi amplamente explicado pela prefeita e vice, durante a apresentação.
Questionado pela Coluna sobre o tema, o, agora também secretário, reafirmou que a base da campanha foi essa. “Nós construímos uma coligação baseado para que a escolha fosse técnica. Os candidatos que apoiaram essa chapa sabiam que a escolha seria técnica para entregar à comunidade um serviço transparente. Temos que fazer muito com pouco”, disse Gutebier.
O vice-prefeito, que terá como principal tarefa o diálogo interno e externo, não descarta a possibilidade de compor com os parlamentares, mas alertou: não será no primeiro escalão.