*Imagem ilustrativa (Foto: Marcelo Pinto/AP)
Há poucos dias o vereador Maurício Galo del Fabro (PROGRESSISTAS) protocolou um pedido de informações ao Executivo Municipal. O motivo, descobrir o paradeiro de um caminhão da Prefeitura. De acordo com o vereador, uma denúncia foi encaminhada ao seu gabinete, com a alegação de que o caminhão teria sido apreendido pelas autoridades de trânsito e encaminhado a um depósito de veículos em outro município. “Nós sabemos que o depósito é em Rosário do Sul, quando não tem lugar aqui, e já foi transferido pra lá há um bom tempo”, explicou o vereador.
Galo del Fabro disse que já repassou a demanda à Prefeitura através de um ofício. “Não adianta nós irmos, nos deslocarmos, darmos mais prejuízos ao erário público, que já está fadado ao prejuízo.[…] Encaminhei esse pedido de informação solicitando cópia do histórico veicular do caminhão, em qual secretaria do município está lotado, qual a secretaria competente para apurar a data do ocorrido, desde quando está lá”. Ainda de acordo com o edil, além do veículo estar apreendido e, portanto, fora de serviço, ainda há prejuízo por conta das diárias que são cobradas pelo Detran. “Nós estamos esperando até findar a gestão da atual administração que nos mande o pedido de informação. Espero que seja respondido. Esse pedido foi encaminhado dia 7 de dezembro, eu não recebi ainda (alguma resposta), eles têm 15 dias e vou aguardar nesse período”, afirmou.
Segundo o vereador, caso não obtenha resposta dentro do prazo estipulado, deve encaminhar o caso ao Ministério Público para que as devidas providências sejam adotadas. “Poderá gerar improbidade administrativa, mesmo estando findando a sua administração, até porque essa é a linha mais correta que nós temos. Nós vereadores”, pontuou.
CONTRAPONTO
A Reportagem do jornal A Plateia procurou o Secretário Geral de Governo, Ricardo Dutra, para obter uma declaração oficial do governo, mas, até o fechamento desta publicação, não foi possível o contato através do telefone.