dom, 20 de abril de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.04.25

Sant’Ana do Livramento sediou um dos maiores eventos táticos do Brasil

A Fronteira Tactical Training realizou, no sábado (28/11), um evento de treinamento tático com alguns dos melhores profissionais de combate de várias partes do Brasil. O Extreme Fronteira foi uma capacitação tática focada em um modelo eficiente de combate baseado na realidade, visando aumentar as possibilidades de sobrevivência do operador de segurança pública /privada/militar e do cidadão civil. Foi uma oportunidade para os operadores, instrutores, parceiros e entusiastas do mundo tático de se reunirem para aprender uns com os outros.
Na atualidade, o “Teatro de Operações” é o meio urbano. É justamente baseado nesse complexo cenário que a Fronteira Tactical Training promove suas capacitações. Seus treinamentos são orientados na realidade para que tenham aplicabilidade eficaz no resultado. O programa de treinamento Extreme Fronteira foi um componente vital somado às experiências de combate real.
Segundo o Instrutor convidado, o santanense Régis Limana (Choqueano, Instrutor de Tiro e Policial Rodoviário Federal há mais de 20 anos): “O objetivo foi integrar a sociedade junto à atividade policial/militar, a segurança pública e a justiça em simulações de cenários reais que visaram desafiar todos os participantes, possibilitando em concomitância, um refinamento no uso de armas”.

LOCAL DO EVENTO

A inédita experiência, denominada de Extreme Fronteira, se realizou em um diferenciado estande de tiro outdoor, que apresenta capacidade para disparos em todas as direções (360°) e em qualquer calibre, localizado a aproximadamente 35km da cidade de Santana do Livramento/RS, na divisa do Brasil com Uruguai. Permitindo ainda, a realização de práticas dinâmicas e não ortodoxas de tiro, tudo isso, ostentado por um visual extraordinário da Região da Campanha Gaúcha.
A Fronteira Tactical Training reputou o evento em Santana do Livramento, extremamente satisfatório, mesmo com a ocorrência de um respeitável temporal proporcionado pela natureza e, já se organiza para a próxima edição em 2021 com o dobro da capacidade dos participantes.
Eventos como esse precisam ser incentivados e festejados, pois promovem a Fronteira da Paz, no âmbito nacional.

Audiência Pública em Brasília debaterá crise no Agro Gaúcho e buscará soluções urgentes

  A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, da Câmara dos Deputados, realizará, no dia 22 de abril (terça-feira), às 15h, uma Audiência Pública crucial para debater a grave situação do agronegócio no Rio Grande do Sul. Proposta pelo deputado federal Afonso Hamm, a iniciativa visa encontrar soluções urgentes para os desafios que assolam o setor, como os