sáb, 28 de dezembro de 2024

Variedades Digital | 21 e 22.12.24

BR-158 com trecho em meia pista para reparos na via

Há, pelo menos, duas semanas, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) deu início à uma obra de reparo estrutural em um trecho da BR-158. No local, distante cerca de dois quilômetros do posto da Polícia Rodoviária Federal, o trânsito está limitado à meia pista e é controlado por operários do DNIT. Às margens da rodovia, máquinas trabalham para remover os materiais utilizados para aterrar a pista. O intuito, é substituir a estrutura de galerias subterrâneas que são responsáveis pelo escoamento da água.

De acordo com os responsáveis pela obra, o trabalho iniciou na pista do lado direito de quem trafega no sentido Sant’Ana do Livramento – Porto Alerge e, portanto, o trecho deve continuar com trânsito em meia pista até o fim desta etapa. Com essa faixa concluída, será feito um aterramento na área ao lado do atual acostamento para que, quando os esforços forem concentrados na faixa esquerda, o fluxo de veículos não torne a ser prejudicado. Segundo o DNIT, a obra está orçada em aproximadamente R$ 900 mil e tem previsão de entrega até o dia 24 de dezembro, caso não haja imprevistos e instabilidades meteorológicas.

 

Fotos: Marcelo Pinto/AP

Para Lorenzoni, as prioridades de 2025 são os gaúchos, a proteção e a reconstrução do RS

Em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (26/12), o deputado Rodrigo Lorenzoni fez uma retrospectiva sobre o ano atípico de 2024, falou sobre o aprendizado que os gaúchos vão levar no que se refere à prevenção, proteção e cuidado com o meio ambiente e sobre o que deverá pautar as discussões em 2025. “Uma das tristes constatações é que o poder