sáb, 28 de dezembro de 2024

Variedades Digital | 21 e 22.12.24

Rotatória da Brigada entra em fase final

Durante a terça-feira (24) agentes da Secretaria de Trânsito instalaram cones para sinalizar as alterações no local

Em andamento há cerca de seis meses, as obras para a implementação de uma importante solução para o trânsito santanense ainda não foram entregues. Com o asfaltamento da rua Coronel Ângelo Melo e a instalação de tachões em alguns pontos da via, as atenções se voltam para a rotatória no entroncamento entre as avenidas Daltro Filho e Francisco Reverbel de Araújo Góes. Há dois meses, a antiga pracinha da Brigada, como era conhecida, foi transformada em um canteiro, que deve abrigar plantas e flores ornamentais, já para desestimular a travessia de pedestres. Após esse processo, o meio fio do local foi refeito e, agora, o projeto entra em sua fase final.

Nessas últimas semanas, as marcações foram pintadas na via, de modo a orientar os motoristas acerca do novo esquema de tráfego. Já nesta terça-feira (24), cones também foram adicionados ao trecho, para facilitar a adaptação. O processo deve seguir por mais alguns dias, até a entrega da obra. Vale destacar que, a principal alteração é para quem trafega pela Daltro Filho no sentido centro bairro, que anteriormente apenas seguia reto pela praça, agora precisará entrar à direita para realizar o contorno da rotatória e retornar para a avenida. As alterações também se aplicam aos ônibus e caminhões que rodam no sentido bairro centro pela Francisco Reverbel. Anteriormente, esses veículos, por conta de seu tamanho, não precisavam contornar a praça, mas com a implementação da rotatória, deverão percorrer o mesmo caminho que os demais automóveis.

Para Lorenzoni, as prioridades de 2025 são os gaúchos, a proteção e a reconstrução do RS

Em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (26/12), o deputado Rodrigo Lorenzoni fez uma retrospectiva sobre o ano atípico de 2024, falou sobre o aprendizado que os gaúchos vão levar no que se refere à prevenção, proteção e cuidado com o meio ambiente e sobre o que deverá pautar as discussões em 2025. “Uma das tristes constatações é que o poder