A Dra. Carmen Lucia, faltando alguns minutos para o final das eleições, falou com a imprensa. Ela lamentou o caso de uma eleitora com deficiência física que teve sua sessão trocada para um local sem acessibilidade. No momento, o presidente da sessão levou a urna para que a cidadã exercesse o seu direito de voto. A Juíza parabenizou a atitude dele, “a postura tomada por ele reflete o compromisso firmado pela justiça eleitoral em garantir o direito de voto”.
Segundo relatos à ela, os eleitores santanenses mantiveram distanciamento, usaram máscara e levaram caneta, demonstrando um ato de civilidade.
“Eu gosto de acentuar e de falar o que é positivo. Nós tivemos alguns locais de votação com filas, e algumas situações que não esperávamos (…). Principalmente graças à colaboração do eleitorado santanense, fazendo uma eleição numa pandemia, a democracia sai vitoriosa nesse momento”, disse ela.
Carmen afirmou que agora é o momento de respeitar a escolha do povo, “O que se fez foi oportunizar aos candidatos fazerem a sua campanha para que pudessem se apresentar à comunidade. Hoje com todo o apoio que a justiça eleitoral teve, o que se fez foi garantir ao eleitor exerceu seu direito de voto” e agradeceu a todos os eleitores e à imprensa.
Sobre as ocorrências neste 15 de novembro, não houve nada significativo. Não houveram ocorrências com relação a derrame de santinhos. Tiveram duas denúncias de boca de urna no início da manhã e algumas outras denúncias, de situação pontuais que foram resolvidas rapidamente.