seg, 7 de abril de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.04.25

A democracia sai vitoriosa nesse momento, disse a juíza Carmen Lúcia

A Dra. Carmen Lucia, faltando alguns minutos para o final das eleições, falou com a imprensa. Ela lamentou o caso de uma eleitora com deficiência física que teve sua sessão trocada para um local sem acessibilidade. No momento, o presidente da sessão levou a urna para que a cidadã exercesse o seu direito de voto. A Juíza parabenizou a atitude dele, “a postura tomada por ele reflete o compromisso firmado pela justiça eleitoral em garantir o direito de voto”.

Segundo relatos à ela, os eleitores santanenses mantiveram distanciamento, usaram máscara e levaram caneta, demonstrando um ato de civilidade.

“Eu gosto de acentuar e de falar o que é positivo. Nós tivemos alguns locais de votação com filas, e algumas situações que não esperávamos (…). Principalmente graças à colaboração do eleitorado santanense, fazendo uma eleição numa pandemia, a democracia sai vitoriosa nesse momento”, disse ela.

Carmen afirmou que agora é o momento de respeitar a escolha do povo, “O que se fez foi oportunizar aos candidatos fazerem a sua campanha para que pudessem se apresentar à comunidade. Hoje com todo o apoio que a justiça eleitoral teve, o que se fez foi garantir ao eleitor exerceu seu direito de voto” e agradeceu a todos os eleitores e à imprensa.

Sobre as ocorrências neste 15 de novembro, não houve nada significativo. Não houveram ocorrências com relação a derrame de santinhos. Tiveram duas denúncias de boca de urna no início da manhã e algumas outras denúncias, de situação pontuais que foram resolvidas rapidamente.

 

Direita unida na Paulista deu voz ao povo brasileiro”, afirma Rodrigo Lorenzoni

O deputado Rodrigo Lorenzoni, líder da bancada do PL na Assembleia Legislativa RS, esteve em São Paulo neste domingo (06), participando de manifestação pela anistia aos presos do dia 8 de janeiro. O ato que levou uma multidão à Avenida Paulista teve a participação de sete governadores de cinco partidos, senadores, deputados e Michele e Jair Bolsonaro, que discursou por

Resumo de segunda-feira – 07/04/2025

Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais   CORREIO BRAZILIENSE – Governo negocia para emplacar a PEC da Segurança   O GLOBO – Participação da mulher na força de trabalho para de avançar   O ESTADO DE S. PAULO – Conexões políticas permeiam negócio entre Master e BRB   FOLHA DE S. PAULO – Economia do país piora para

🚨 Quem está por trás das invasões de terra?

Mais um Abril chega, e com ele, a velha onda de invasões, insegurança e violência no campo. Mas quem realmente impulsiona esses ataques? 🥷🏼 💰 O aparelhamento desses movimentos deixa rastros claros, que revelam os verdadeiros patrocinadores do caos. Afinal, quem é mais culpado: quem invade ou quem manda invadir? 🤔 Assista e tire suas próprias conclusões! 🎥 Frente Parlamentar